quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sonho meu...




Já são trilha cinematográfica constante dos meus sonos. Ora possuem imagens confusas e disparatadas, ora imagens nítidas e totalmente legíveis. Pensamentos incônscios do meu inconsciente. Podem não passar de uma utopia, mas são devaneios dominantes que seguimos com interesse ou paixão. O conteúdo nem sempre está contido em uma razão factível, por isso, pode ser que gere esquivança, angústia, ou, simplesmente, desejo de mais! Tentamos achar definições e interpretações compatíveis com os elementos que o constituem, daí entra a atuação principal da imaginação, que influencia e contorna nossos sonhos para um estado atrativo, que nos agradará ou não. Os personagens desta peça fantasiosa e noturna variam: podem conter atores afamados e já traquejados em visitar a parte da nossa vida mais psíquica, ou conter aqueles indivíduos que são totalmente alheios a nós, e ainda conseguem resgatar pessoas esquecidas em velhos baús. E nós somos multi funcionais: atuamos como atores principais, coadjuvantes, onipresentes, e até ficamos ocultos. Com uma visão antigória ou auspiciosa, apesar de ser transitório, se nos atrai, os alimentamos. Meus sonhos recentes me contemplaram com faíscas de felicidades intrínsecas. Me peguei, por vezes, rindo de um final inventado. Outra parte interessante é a continuação acordada dos nossos sonhos sonolentos. (Do beijo terminado, do presente recebido, do encontro de fato, do reencontro esperado, da junção das nossas mãos, do aquecimento, por ele, do meu coração, e tantos outros finais felizes que inventamos ou desejamos!) Na verdade, os sonhos possuem uma capacidade enorme de fazer tudo acontecer, pena que a realidade não tem espaço para suportar toda essa capacidade.

Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!

2 comentários:

Gabriela Castro disse...

Às vezes uso dos sonhos para matar a saudade de pessoas que já se foram. Às vezes a saudade só aumenta...
beeeijo camilaaa

Anônimo disse...

pois é... concordo plenamente com a última frase