domingo, 8 de novembro de 2009

Geograficamente falando...

O pôr por Camila




Nesse período de uma certa seca sentimental e abundância intelectual, a primavera me visitou limitada por um laço e arrematada por um cartão. Surpreendida, o outono se precipitou, se contrariou e pôs as flores no lugar devido. A minha tempestade é momentânea e propícia para a nova era. Totalidade individual que me confunde e atordoa. O meu oásis é personificado e artificial e ora está nulo, ora está oculto, resumindo, ele é temporário!Aquela estrela com codinome de astro aparece para todos mas brilha para poucos. Necessito vê-lo todo dia. Preciso enxergar seu rastro pra ir na sua direção. Esse círculo de doze raios, com esmalte de ouro, me cura de uma loucura qualquer. Não o teu amor. Ambiguidade intrínseca. Entenda como melhor lhe convir. Basta uma gota para alterar todo o roteiro e mudar o protagonista. Meu anelo é símploce, tem o começo e o fim resumido no amor. Mas quando eu encontrar o pergaminho terei a mesma visão que os demais, nossos assuntos serão os mesmos, nossas tristezas e alegrias também, e também mendigarei o que sempre supliquei a vocês, porém, minha visão não será unilateral. Não serei mas seu quebra-mar, nem seu banco de areia, pois você estará seguro e eu desmoronada.
Assim como o meu ponto de fusão, tudo é passageiro, então aqueço a minha saudade com novas folhas perdidas ou encontradas no caminho, que logo se tornam sem sentido e frias, perdendo espaço para que outra lembrança floresça, e completando minhas estações do ano.











Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!

5 comentários:

Anônimo disse...

''Assim como o meu ponto de fusão, tudo é passageiro,...''
Gostei dessa parte!! Bem a sua cara :-P

Anônimo disse...

juro que preciso de dicionário: Meu anelo é símploce,

Gabriela Castro disse...

Camilaaaa, que bom que atualizou isso aqui, pelo seu e pelo nosso bem.
O texto está ótimo, mas assim como a Nicole, eu preciso consultar algumas palavras! Rsrs
beijãoo

Tais Cruz disse...

Como você deixa o seu blog sem atualização tanto tempo? :(
Não pode! ahuihaua

Adorei o texto!
Tão profundo que não entendi... Mas, quem escreve entende, isso basta!

Beijos e até de noite!!!

Anônimo disse...

hahahahahahahahaha gostei do comentário da Tais, sinceridade total!