quinta-feira, 16 de abril de 2009

Lilás.:•o•○•o•

Lilás é uma cor metafísica. É também a cor da alquimia e da magia. Ela é vista como a cor da energia cósmica e da inspiração espiritual. É excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Ajuda a encontrar novos caminhos para a espiritualidade e a elevar nossa intuição espiritual. Simboliza: dignidade, sinceridade, espiritualidade, purificação, transformação, e acima de tudo, Evolução!

Acredito que, muitas vezes, dirijo o carro da minha vida na contra-mão. Enquanto os demais seguem ordenadamente um caminho, eu crio a minha própria estrada, com uma serra aqui - por vezes incomoda-, uns obstáculos acolá, e uma reta quase eterna- uma garantia prudente . E o propósito fundamental dessa estrada, é fazer com que eu me depare "casualmente" com a felicidade plena, em um espaço pequeníssimo de tempo.

Alguém sabe em que loja vende o despertador do amadurecimento? Ou isso não se adquiri com recompensa, apenas posa na vida da gente como uma borboleta lilás? E quem determinou o padrão de uma pessoa amadurecida? Para saber essas respostas, desconfio que precisarei entrar na trilha do meu coração e seguir as migalhas de pão ou ensinamentos, deixados ao longo do caminho do meu princípio de existência...E no momento em que me sentir atilada e habilitada, procurarei inspirar o amor a mim e a outro ser.

Se os personagens que constituem a minha vida soubessem a verdade do meu coração, não estimariam com tanta convicção o meu estado de espírito. Compreendi que quase toda a minha desventura é resultado de me comparar com os outros. O meu destino não é uma questão de chance, é uma questão de escolha; não é algo que se aguarda, é algo a ser atingido. Por isso, daqui em diante, serei pró-ativa, porém, esbanjarei bonança.

Bom isso é o meu pensamento hoje...e o meu voto também! Espero que amanhã ou depois eu continue acreditando nessa ideologia, ao menos que consiga melhorá-la.





○?○Porque você insiste em me tirar da capelinha do sossego? Eu fingi que tinha perdido as suas lembranças, e acabei acreditando nesse engano propositado! E volta você, com o seu cavalo branco, segurando em suas mãos uma caixinha prateada com um lacinho lilás, e dentro...bom, dentro ainda é uma equação matemática que eu, em breve, descobrirei o valor do "x". (Acho que esse trecho será uma incógnita para vocês! xD)


Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!

2 comentários:

Gabriela Castro disse...

"Maturidade tem mais a ver com as experiências que se teve e o que se aprendeu com elas, do que com quantos aniversários você celebrou" (W. Shakespeare)

Sim! Ás vezes parece que todos estão indo em frente e nós estamos parados ou indo na direção contrária. Esse sentimento é normal. Aproveite o momento para repensar a sua vida. Como você mesma disse, tem que parar de se comparar aos outros. Seja o melhor que puder ser. Dê o seu melhor para você mesma. Faça o certo, mas arrisque, cometa erros. Eles são muito importantes.

E sobre o último trecho, eu suponho sobre o que/quem seja! :x
ahuehauehuahe

Gostomuitodevocêcamilamenezes

Solange Maia disse...

Impossível não virar seguidora !!!
Excelente o que li por aqui...

Um beijo lilás....


Solange

http://eucaliptosnajanela.blogspot.com