sexta-feira, 10 de abril de 2009

Sabedoria!




Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector



••••


Só eu sei o quanto dói pensar assim...fere de forma direta o nosso ego, entristece a nossa alma. É um sentimento profundo, baseado, muitas vezes, em achar que a opinião alheia é relevante na minha minha vida.
Como diz minha conselheira mor: "Nossos problemas têm o tamanho que queremos, duram o tempo que queremos. E o que queremos mesmo é sermos felizes!"
Daqui pra frente pensarei apenas em coisas agradáveis: lugares inesquecíveis, pessoas amadas, lembranças reconfortantes...situações que me trazem paz de espírito!
Não soltarei sua mão nunca, tá! ;)


••••



A luz não veio ao mundo para zombar das trevas, mas para iluminá-las. Que grande verdade...Essa é a atitude correta. Todo aquele que tiver mais "luz" deve procurar iluminar aqueles que não a tem. Zálkind Piatigórsky


E como todos nós somos detentores do conhecimento em algum campo de ação, uma vez que todos compartilhemos nossas luzes, estaremos todos radiantes de brilho!



••••




Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!

Um comentário:

Gabriela Castro disse...

Lindo! Ótima escolha!
Clarice Lispector é tudo de bom. Sou fã incondicional.

Obrigada pela consideração. Que bom que tenho uma influência positiva na sua vida. Adoro a nossa amizade! E que seja assim até o fim!

beijão Camilaaa