domingo, 19 de abril de 2009

A esperança chegou ao fim!






Fica registrado aqui a minha desistência de tentar. Desisto, com todas as letras. Se eu tivesse uma gotinha de inteligência, não teria nem plantado a semente desse sentimento, muito menos, cuidado e regado essa planta durante seu crescimento, pois, segundo a ordem evolutiva dos seres vivos, um dia a morte se revela, e toda a diligência empregada à sua evolução se torna em vão. E hoje a minha "planta" morreu. Porém, isso não representa tristeza pra mim, e sim, liberdade! As expectativas acabaram, mas em compensação, as angústias também chegaram ao fim. Cansei de conversar com as traças. Não quero mais estar no meio de uma multidão e vê apenas a minha sombra, e ainda atrapalhar a visão dos demais. Antes, ser um objeto de decoração para os outros, era incômodo, por vezes, me deixava embaraçada, hoje, não suporto nem com súplica. Posso dizer que meu maior desejo quando completasse a maioridade - visitar um lugar desconhecido e muito interessante - parece que não faz mais tanto sentido pra mim. Sempre comprei passagens junto com minhas amizades, mas não sei por qual razão, que eu sentava sempre na última poltrona, enquanto as minhas companhias se acomodavam na primeira. Incessantemente, sou aquela pessoa cujo o perfil se afasta e é incompatível com o procedimento ou o pensar comum. E continua a pergunta: Porquê? Sempre sou estrela como personagem da historinha famosa. Mães e avó com uma visão desregulada. Se os opostos se atraem, e eu sou uma "discrepante", bem que um incluso poderia me encontrar e me colocar dentro dos limites de controle, e de preferência, perto da linha central. Entretanto, para a minha paz de espírito, essa busca teve o seu fim hoje! Queria ser igual a "Clarissa": ingênua e cheia de expectações positivas sobre o mundo. Esperei tanto o meu lugar de Primeira colocada, pois todos proferiam que eu iria subir no pódio, até porque essa é uma expressão notória...Mas a poltrona ficou desconfortável pra toda a minha espera, então, passo a minha vez! A minha busca mudou de ocupação! Só peço uma coisinha, não judia mais de mim, pois já degustei da debilidade, e dispenso o banquete completo! Pra completar o passado ainda bate a minha porta...









Vivo esperando e procurando um trevo no meu jardim!

4 comentários:

Ernani Netto disse...

Todos têm o seu lugar no mundo, a esperança de se encontrar não acaba pois sempre tentamos nos encaixar na ordem existente!

Muito legal seu espaço!

Bjaum

Gabriela Castro disse...

Ninguém vai desistir de nada aqui não! aheuhauehae
Seja você! Você é a Camila, e tem seu lugar no pódio do meu coração e da minha vida!
Adorei o feriado. Tudinho tudinho. Obrigada por ter me recebido tão bem :)
Te adorooo!

Tais Cruz disse...

Camila, seja qual for a razão da qual você fala, saiba que é muito sábio de nossa parte enxergamos os próprios limites e tomar as devidas providências.
E concordo com a Gabriela de Oliveira Mendes... Você é a Camila, mas não tem essa de pódio, tem os pódios diferentes coloridos, brilhantes, cheirosos, etc...

Adoro você, cabeção!
Go ahead, darling ;)
I'll be right here, beijos!

Mic disse...

a esperança morreu para isso, mas logo nascerá para outro objetivo!